terça-feira, 2 de julho de 2013

O QUE É, QUEM É, SOBRE O QUE É, PARA QUEM É O REÚNE ILHÉUS

Posted by Reune, Ilhéus!  |  at  20:16 No comments


O movimento “Reúne, Ilhéus!” é apartidário e suprapartidário, buscando participar da construção das políticas públicas na nossa cidade. Formado em sua grande maioria por uma composição de jovens, traz em sua primeira luta o alcance de um transporte público e coletivo de qualidade, paralelamente à redução da tarifa. Com a desoneração do PIS e Cofins, principais impostos federais que incidem na cadeia de transportes, acreditamos que temos direito a essa conquista. 
Não vamos descansar, continuaremos nas ruas. 




A construção do processo democrático passa por uma reforma política no Brasil, e a juventude ilheense já é protagonista nesse momento que entra para a história do país. Estamos nas ruas por mais dignidade, respeito ao povo e participação cidadã. A voz das minorias precisa se somar à voz das dominâncias e equacionar conflitos socioeconômicos que se arrastam no tempo. Basta! Queremos igualdade. Queremos acabar com a corrupção. Queremos políticas públicas eficientes e eficazes. Nós podemos, por isso estamos nas ruas.


Sabemos que em Ilhéus existem problemas sobre a transparência, educação, saúde, segurança, mobilidade urbana, cultura, lazer, esporte, mas precisamos ganhar mais força e iniciar o processo de reconstrução, trabalhando um item por vez. A sua participação nos atos é fundamental. 

Você deve estar se perguntando como participar, certo? Primeiro destacamos que não temos líderes. O nosso trabalho é horizontal e promovemos as discussões através de comissões que se comunicam entre si de forma harmoniosa e sempre com respeito à fala de cada pessoa. Aqui há ordem por acreditar ser essencial para o progresso do movimento. 

As reuniões acontecem em datas pré-determinadas, que são definidas através de votação, pelo coletivo. Acesse a internet e procure no seu Facebook o evento “Reúne Ilhéus!”. Chame seu vizinho, seu colega de sala de aula e mostre a importância de todos nós participarmos da vida política da nossa cidade. Aos que não tem acesso à internet podem ficar ligados nas rádios que estamos sendo muito bem recebidos pela imprensa regional. Gostaríamos de aproveitar e deixar aqui o nosso muito obrigado a todos os veículos de comunicação. 


Compareça à reunião e conheça outros jovens, participe de um debate propositivo, escolha a comissão que mais tem a sua cara. Agora é só soltar a voz e pensar na Ilhéus que queremos construir para as próximas gerações. Acredite. Nosso esforço pode mudar o Brasil.


Temos o intuito de realizar os próximos atos com melhor instrumentalização ou equivalente ao primeiro. Há a preocupação em realizar um ato responsável, manter a integridade física de seus participantes e a preservação do patrimônio público, mas não podemos conter as intenções do povo, e nem devemos, apenas nos esforçamos para que cada um pense na validade de seus atos. 


Contamos com o seu apoio e a sua participação! 



Tags:
Reúne Ilhéus

Movimento Popular, horizontal, sem líderes, apartadidário e suprapartidário, que está na luta por uma cidade melhor

Receba Atualizações

Inscreva-se para receber as notícias por email

Compartilhe

Posts Relacionados

0 comentários:

Copyright © 2013 REÚNE, ILHÉUS!. WP Reune Ilhéus converted by BloggerTheme9
Tradução:Reune Ilheus
back to top